• Processamento de imagem | Image Processing
  • Sistema de captura e análise de movimentos | System for movement detection and analysis
  • Controle de interface gráfica por meio de atividade de músculo facial | Interaction with graphical user interface  based on EMG
  • Sinais Biomédicos | Biomedical Signal Processing
  • Engenharia Clínica | Clinical Engineering
  • Folder de divulgacao
  • Premio AMA O QUE FAZ
Pesquisadores
+55 34 3239-4729

Dr. Adriano O. Andrade é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (Brasil), em 1997. Ele obteve seu mestrado e doutorado em Engenharia Biomédica, respectivamente, pela Universidade Federal de Uberlândia (Brasil), em 2000, e pela Universidade de Reading (Inglaterra) em 2005. Ele completou um ano de Pós-Doutorado com bolsa concedida pelo DFAIT (Foreign Affairs and International Trade Canada), no Instituto de Engenharia Biomédica da Universidade de New Brunswick (Canadá) em 2010. Atualmente, ele é professor na Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia e coordenador do Núcleo de Inovação e Avaliação Tecnológica em Saúde desta instituição. Ele é autor e co-autor de mais de 100 publicações em Engenharia Biomédica. Ele é pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq-Brasil) desde 2009, e também da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG-Brasil) desde 2011. As pesquisas do Dr. Adriano Andrade têm como obtivo obter informações do sistema neuromuscular, a fim de entender suas estratégias de adaptação, organização e controle. Seus interesses de pesquisa incluem Processamento e Modelagem de Sinais Biomédicos, Tecnologia Assistiva, Engenharia de Reabilitação e Avaliação de Tecnologias em Saúde.