• Processamento de imagem | Image Processing
  • Sistema de captura e análise de movimentos | System for movement detection and analysis
  • Controle de interface gráfica por meio de atividade de músculo facial | Interaction with graphical user interface  based on EMG
  • Sinais Biomédicos | Biomedical Signal Processing
  • Engenharia Clínica | Clinical Engineering
  • Folder de divulgacao
  • Premio AMA O QUE FAZ
Pesquisadores
+55 34 3239-4771

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (1987), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (1995) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (1998). Foi docente na Universidade Federal de Goiás no Departamento de Ciência da Computação entre 1996 e 2001. Atuou como docente na Universidade Estadual de Londrina, no Departamento de Engenharia Elétrica entre 2001 e 2003. Foi Chefe de Departamento da Engenharia Elétrica na Universidade Estadual de Londrina 2002-2003. Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal de Uberlândia na Faculdade de Engenharia Elétrica. Foi coordenador do Curso de Engenharia Biomédica 2006-2007. Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Uberlândia (Mestrado). Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Biomecânica, atuando principalmente nos seguintes temas: instrumentação e modelagem.