• Processamento de imagem | Image Processing
  • Sistema de captura e análise de movimentos | System for movement detection and analysis
  • Controle de interface gráfica por meio de atividade de músculo facial | Interaction with graphical user interface  based on EMG
  • Sinais Biomédicos | Biomedical Signal Processing
  • Engenharia Clínica | Clinical Engineering
  • Folder de divulgacao
  • Premio AMA O QUE FAZ
Ex-membros
Docente Pesquisador
+55 - (0xx) 34 3239-4744 / 3239-4771 / 3239-4246

Graduada em Tecnologia de Processamento de Dados pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), mestrado (2000) e doutorado (2004) em Engenharia Elétrica na especialidade Engenharia Biomédica pela Universidade de São Paulo na Escola de Engenharia de São Carlos. Pós-doutorado na Universidade Federal de São Paulo na área de Ciências da Saúde. Desde de 2010 é docente na Universidade Federal de Uberlândia na Faculdade de Engenharia Elétrica. Tem experiência na área de Imagens Médicas, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento, análise e classificação de imagens médicas, imagens mamográficas, análise de qualidade digital, sistemas de auxílio ao diagnóstico e sistemas de auxílio no aprendizado de leituras de mamografias. Também tem trabalhos na área de Gestão de equipamentos de radiodiagnóstico. Além disso, atua como colaboradora do grupo de pesquisa do LAPIMO (Laboratório de Análise e Processamento de Imagens Médicas e Odontológica) da EESC-USP e também é docente e orientadora do programa de Pós-graduação em Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Uberlândia.